Emi Luara

WhatsApp passará a ser pago?

Você sabia que o app preparou uma assinatura opcional com recursos extras? É isso mesmo! A nova assinatura do WhatsApp Business pretende levar mais recursos e melhorias para as contas empresariais.

Se você ainda não conhece o app, o WhatsApp Business é um aplicativo dedicado a empresas. Dessa forma, tem download e uso gratuito, atendendo às necessidades de diversas empresas e auxiliando no oferecimento de seus produtos e serviços.

São múltiplas as ferramentas gratuitas, que facilitam o contato direto com os clientes. Entretanto, o novo upgrade traz fatores pagos, que podem fazer total diferença na comunicação da empresa.

A novidade de contas pagas não é obrigatória, contudo, pode auxiliar o funcionamento da sua empresa. Se interessou? Então venha com a gente! Nós, da Americanet, selecionamos as principais informações sobre o tema. Continue lendo!

Vá direto ao tópico de seu interesse:

logo WhatsApp
Conheça mais sobre as melhorias da nova versão do WhatsApp Business

Atualização do WhatsApp Business

O WhatsApp trabalhou, por algum tempo, no upgrade do seu app de mensagens corporativo. Isto é, na versão paga do aplicativo que acompanha ferramentas extras para as contas de empresas. Entre as atualizações, há a conexão de mais dispositivos em uma conta ao mesmo tempo.

Novo recurso

Além do modo “Aparelhos conectados”, que possibilita a conexão de mais de um dispositivo, há diversas novidades no app de mensagens. Ao assinar o modelo de pagamento opcional, os usuários poderão conectar não um ou dois aparelhos, mas até dez dispositivos em uma só conta.

Nos planos, há também a melhoria de ferramentas gratuitas e o upgrade na comunicação das empresas, deixando-a mais fluida e facilitada.

O impacto nas empresas

O novo recurso possibilitaria mais facilidade e praticidade às empresas e seus trabalhadores. Isso porque, em um departamento de vendas, dez pessoas teriam acesso ao mesmo número para contatar o consumidor, por exemplo. Ou no caso de RH, os funcionários poderiam entrar em contato uns com os outros através de um só meio, unificando assim os canais de comunicação.

É nítido que o WhatsApp também precisa melhorar o uso simultâneo da versão WhatsApp Web em aparelhos diferentes. Essa tecnologia tende a travar e demorar para carregar.

Por fim, mais recursos extras estão sempre sendo acrescentados, com o objetivo de facilitar ambas as vias de comunicação, tanto para a empresa quanto para o cliente.

Os recursos regulares do WhatsApp Business

Se interessou pelo serviço de mensagens, mas não quer assinar os recursos pagos? Não tem problema! O WhatsApp Business continua com a atividade de recursos regulares pela versão gratuita. Confira abaixo os principais deles.

Mensagens automáticas

A empresa pode enviar mensagens automáticas de saudação, que serão enviadas como resposta quando um cliente entrar em contato. Também pode enviar mensagens de ausência, quando estiver fora do horário de atendimento.

Exemplo: “Boa tarde! Somos a empresa X. Como podemos ajudar?” ou “Boa noite! Nosso horário de funcionamento é de 9h até 18h, entraremos em contato assim que possível!”.

Respostas rápidas

Os atalhos de respostas rápidas servem para enviar uma mensagem já pronta, facilitando a rapidez da comunicação.

Exemplo: “Obrigado por recorrer a nossos serviços!” ou “A empresa X agradece o contato!”.

Etiquetas

As etiquetas possibilitam a organização de mensagens por categorias, igual no app do Gmail. Assim, basta utilizar os marcadores e organizar suas seções.

Exemplo: É possível acessar as categorias de “Novo pedido” ou de “Pagamento pendente”, ou até mesmo visualizar se o produto já foi “Entregue”, de acordo com as marcações.

Filtros

Os filtros do WhatsApp Business servem para exibir as mensagens não lidas, listas de transmissão ou grupos. Há também a opção de estatísticas simples, que exemplificam os números de mensagens enviadas, recebidas, entregues e lidas.

Exemplo: É possível verificar o alcance de sua loja no app a partir de determinado filtro.

Vale lembrar que o WhatsApp Business é voltado para pequenas empresas, possibilitando a criação do perfil comercial que inclui descrição da empresa, e-mail e meios de contato, endereço físico e site. Você também pode utilizá-lo através do computador pelo WhatsApp Web.

Instalação do WhatsApp Business

Se interessou pelo uso do app e não sabe como instalá-lo? O aplicativo está disponível na loja virtual do seu celular, também na sua forma gratuita. Siga os passos abaixo para conseguir realizar seu download:

  1. Pesquise pelo WhatsApp Business em sua loja de apps;
  2. Identifique o aplicativo com o “B” no balão do WhatsApp, para não se confundir;
  3. Clique para baixar e, depois, abra o app;
  4. Toque em “Concordar e continuar”;
  5. Dê a permissão para que ele acesse seus contatos, fotos e arquivos;
  6. Insira e verifique o seu número de contato comercial;
  7. Prontinho! Agora é só realizar suas configurações de personalização da empresa.

E aí, você já utilizava o WhatsApp Business? Sabia dessas novidades? E a pergunta mais importante: pagaria por uma assinatura opcional para ter acesso aos novos upgrades? Bom, se você depende de serviços de um app de mensagem, nada melhor do que ter a conexão de internet ideal para se comunicar, não é mesmo? Contate nosso WhatsApp e assine Americanet para ter acesso aos melhores serviços de internet e telefonia móvel. Não perca!

Se interessou pelo tema? Então, fique por aqui! Só a Americanet te oferece notícias, dicas, informações e as melhores ofertas, como essa. Fique conosco!