Mariana Castro

Os jogos online mais jogados de 2022

Você sabe o que é ser gamer? Em resumo, é assim que são conhecidos os jogadores de videogames e e-games, sejam eles profissionais ou apenas amadores. Ou seja, se você reserva um tempo para aproveitar seus títulos favoritos e está sempre por dentro da indústria dos games, já pode se considerar parte do grupo!

Atualmente, os jogos online têm dominado uma boa fatia do mercado. Só em 2020, de acordo com a Pesquisa Game Brasil (PGB), os eSports, os conhecidos games digitais, cresceram cerca de 6,7% no país. Em outras palavras, já é impossível ignorar o impacto que os jogos online possuem. Afinal, hoje em dia, eles conquistam cada dia mais fãs e estão, pouco a pouco, alcançando a mesma popularidade dos exclusivos para consoles. Aliás, esse é mais um ponto interessante sobre essa modalidade: os jogos digitais podem ser executados em diversos dispositivos, como computadores e celulares, por exemplo. Ou seja, não necessariamente você precisa ter aquele console específico para poder curtir sua campanha.

Quer descobrir mais sobre o mundo dos e-games e conhecer os títulos que mais se destacaram nesse ano? Vem com a Americanet! Aqui nosso foco é fornecer a melhor conexão para o seu dia a dia.

Acompanhe pelos tópicos:

Garota jogando games
Conheça e se divirta com os jogos online mais populares de 2022!

Como surgiram os e-games

Diferentemente do que muitos podem pensar, os jogos eletrônicos não são uma criação recente. Desenvolvida juntamente aos avanços dos computadores e da internet, a história dos games digitais data do final dos anos 80, mais especificamente, de 1989.

O grande salto tecnológico da década permitiu que, pela primeira vez, a distância física e geográfica não fosse mais um problema para os gamers. Porém, muito diferente do que ocorre no cenário hoje, onde milhares de players jogam simultaneamente de qualquer parte do mundo, na época as responsáveis pela conexão eram as ligações telefônicas.  Assim, os primeiros jogos online criados eram realizados por ligações comuns, diretas ou indiretas, para as residências de adversários por meio do modem dos computadores.

Entretanto, devido à própria construção e potência das linhas comuns da época, a conexão se mostrava muito irregular e lenta, atrapalhando o fluxo da jogabilidade. Foi apenas no final da próxima década, 1990, com o surgimento da banda larga, que a indústria dos games online pôde se modernizar e se aproximar do que conhecemos hoje. Afinal, uma rede mais rápida, estável, barata e amplamente distribuída era exatamente o ambiente necessário para a formação de uma base forte de jogadores.

A partir de então, a comunidade não parou de se desenvolver, tendo previsão de movimentar em média 200 bilhões de dólares até 2023. É isso que afirmam os dados coletados pela consultoria Super Data, da Nielsen &Company. Além disso, com a popularidade, os games online passaram também a ter seus próprios clubes, atletas e campeonatos, televisionados por plataformas especializadas e gigantes da comunicação, como a ESPN.

Os jogos online mais jogados de 2022

Agora que você já sabe como os games online dominaram gradualmente a indústria dos jogos, que tal conhecermos um pouco melhor os títulos de maior sucesso deste ano? Lembrando ainda que, essa popularidade é medida com dados de plataformas especializadas como, por exemplo, a Steam. Acompanhe melhor abaixo com a Americanet, escolha seu favorito e dê o play!

Minecraft

Lançado oficialmente no final de 2011, Minecraft já é o jogo mais vendido da história dos games, já tendo vendido mais de 230 milhões de cópias. Não fosse o suficiente, o título ainda possui 90 milhões de jogadores ativos.

Muito aclamado pela crítica e pelo público, Minecraft, um jogo de mundo aberto tridimensional dos genêros survival e sandbox, teve um grande impacto dentro da indústria. Isso porque, ele influenciou não só o surgimento de outros games parecidos, como também marcou a cultura pop.

O game não possui objetivo ou trama específica, possibilitando uma maior liberdade ao jogador para apostar na exploração ou então em construções mais complexas. Minecraft está disponível para Microsoft Windows, macOS e Linux.

PlayerUnknown’sBattlegrounds

PUBG, como também é conhecido, é um gameBatlle Royale, ou seja, um jogo com elementos de exploração, coleta de recursos e sobrevivência. Aqui, todos os competidores são deixados em uma ilha deserta, onde devem conseguir conquistar mais território e sobreviver até o final. Afinal, apenas um player (ou equipe) pode ser o vencedor.

O multiplayer, disponível atualmente para iOS, Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox One e Android, já conta com mais de 100 milhões de jogadores recorrentes.

Apex Legends

Com mais de 50 milhões de jogadores ativos, Apex Legends, assim como PUGB, é um game do gênero Battle Royale. Nele, cada um dos personagens possui suas próprias habilidades e personalidade, assim é importante que você saiba combiná-los com estratégia para garantir a vitória do seu esquadrão.

Ficou interessado? O jogo está disponível gratuitamente na Steam e pode ser jogado por Microsoft Windows, Xbox One ou Playstation 4.

Counter-Strike: Global Offensive

Eterno clássico do FPS (jogos em primeira pessoa, em tradução), CS foi lançado em 1999. O game, que dominava as lanhouses, soube muito bem se reinventar ao longo dos seus mais de vinte anos. Afinal, hoje é possível jogá-lo por consoles como Xbox e Playstation, além de também ser compatível com Windows, OS X e Linux.

O multiplayer promove a competição entre equipes, onde o objetivo é implantar ou desativar uma bomba no campo de acordo com a sua escolha de partida. O quarto título da franquia de sucesso recebe diversas atualizações e, por ser tão importante para a indústria, possui campeonatos profissionais, transmitidos por plataformas como YouTube e Twitch.

Fortnite

Por fim, trazemos um dos títulos mais populares e rentáveis dos últimos anos: Fortnite. Lançado em 2017, o jogo, também um Battle Royale, possui mais de 40 milhões de players ativos e uma comunidade dedicada. Nele, o objetivo principal é coletar recursos e armas para aumentar suas defesas e ter mais poder para atacar seus inimigos.

Você pode jogar Fortnite por iOS, Android, Microsoft Windows, Mac OC, Playstation 4, Xbox One ou Nintendo Switch.

Outros títulos populares

Já jogou todos estes da lista? Calma! Nós ainda temos algumas outras indicações para você. Confira na listagem rápida abaixo outros games multiplayer online:

  • League of Legends: MOBA com mais de 25 milhões de jogadores;
  • CallofDuty Mobile: FPS com 15 milhões de player ativos;
  • FreeFire: Battle Royale com 300 milhões de jogadores mensais.
  • Valorant: outro FPS com mais de dois milhões de jogadores diários;
  • Overwatch: FPS com mais de 40 milhões de jogadores ativos;
  • Among Us: queridinho de 2020, Among Us é um jogo de estratégia com cerca de 8 milhões de jogadores ativos.

Planos Americanet: a conexão perfeita para suas campanhas

Diferente do que acontecia nos anos 80, hoje é possível ter uma conexão rápida, constante e otimizada por um preço compatível com o mercado. Afinal, se você gosta de jogar online, sabe o quanto é importante ter uma conexão na qual você possa confiar.

Se você está procurando a sua parceria perfeita para suas campanhas, acabou de encontrar! Com a Americanet, você tem acesso ao que há de melhor em matéria de internet por um ótimo custo-benefício. Assim, suas partidas serão ainda mais proveitosas, rodando sem nenhum travamento ou falha.

Quer ser um cliente Americanet? Sem problemas! Aqui, você, sem dúvidas, vai encontrar o plano perfeito para o seu uso diário. Não perca a chance de conferir nossos planos residenciais fibra e tenha a melhor conexão do mercado atual acompanhada de Wi-Fi gratuito e atendimento especializado 24 horas por dia.

Venha para a Americanet! Aqui, nosso foco é você.