Emi Luara

É possível fazer ligação sem um chip?

Atualmente, a internet possibilita cada vez mais formas de contato via wi-fi. Você não precisa de um telefone fixo ou de créditos em seu telefone móvel para se comunicar, como era antigamente. Ao realizar uma chamada sem chip, só é preciso que a conexão não te deixe na mão.

Assim, através do celular, é possível realizar chamadas de onde você estiver, utilizando sua conexão de rede. Você já precisou fazer uma ligação, enquanto estava sem chip, e não soube se seria possível? Não passe apuros! Nós, da Americanet, separamos para você as principais dicas do que fazer nessa situação. Vem com a gente!

Vá direto ao tópico de seu interesse:

É possível fazer ligação sem chip?
É possível fazer ligação sem chip?

O chip de celular

O chip de celular, isto é, o cartão SIM, é o responsável pela conexão, controle e armazenamento de informações em seu aparelho. Esse cartão inteligente te dá acesso a um sistema de rede telefônica.

Dessa forma, os clientes costumam ter dúvidas sobre o funcionamento do cartão SIM e suas formas de utilização. Você tem questionamentos? Confira, a seguir, os principais detalhes sobre o cartão SIM.

O cartão SIM

Antes de tudo, o chip te possibilita a autenticação como usuário, conectando seu dispositivo à rede da operadora. Através dessa conexão você pode transmitir informações e acessar dados.

Também, é através do chip que você tem acesso ao menu do usuário, com seu espaço para contatos e as ferramentas da operadora. Logo, ele possibilita a conexão entre dois aparelhos celulares e a comunicação como um todo.

SIM inválido

Em primeiro plano, a mensagem “SIM inválido” aparece na tela, devido à dificuldade de leitura do cartão SIM. Nessa situação, você deve verificar se o chip está inserido corretamente. Posteriormente, cheque se ele é compatível com seu dispositivo e se não está prejudicado por algum dano.

Se não tiver nenhum problema em seu chip, teste o cartão em outro aparelho e contate sua operadora para resolver a questão.

Ligações sem chip

Não conseguiu ou não quer utilizar seu cartão SIM? Não se preocupe! Existem diversas alternativas para realizar uma ligação. Abaixo, algumas das formas de realizar contato, através de uma chamada sem chip.

Aplicativo Discord

Sobretudo, Discord é um aplicativo de voz gratuito. Ele possibilita chamadas de voz e vídeo gratuitas, entre duas ou mais pessoas. Além disso, o aplicativo está disponível para os sistemas operacionais Microsoft Windows, MacOS, Android, iOS, Linux e em navegadores da Web.

O Discord foi projetado, inicialmente, para comunidades de jogos, e é muito utilizado por gamers.

Google Hangouts

O Hangouts possibilita tanto ligações de voz quanto chamadas de vídeo de forma gratuita pelo Google. Para facilitar seu contato, o aplicativo já vem instalado em celulares Android, mesmo que os usuários não conheçam todas as suas ferramentas.

Entretanto, há chamadas para diversos lugares do mundo, que são pagas e têm valores relativamente acessíveis.

Aplicativo ICall

O aplicativo ICall é compatível tanto com os sistemas IOS e Android, quanto com sistemas operacionais como Windows, Mac e outros. Além disso, ele oferece chamadas gratuitas e ferramentas diversas, tornando a experiência mais acessível. Contudo, as chamadas apresentam um tempo de limite, ou seja, o máximo que a ligação gratuita pelo aplicativo dispõe é de cinco minutos.

Aplicativo VOIPYO

Essencialmente, o aplicativo VOIPYO oferece chamadas internacionais, tanto gratuitas quanto a valores acessíveis, tudo a depender de sua localização. Ele é compatível com IOS, Android, Windows e outros.

No caso das chamadas pagas, você pode realizar sua chamada, para diversas localidades, por menos de um centavo por minuto. De qualquer forma, o serviço tende a compensar por seu baixo custo.

Outras formas de chamada

Além dos aplicativos apresentados acima, há operadoras que permitem a realização de chamadas sem chip. Isso mesmo! Essas operadoras oferecem um tipo de comunicação sem a necessidade de cobertura de rede telefônica.

Um exemplo desses serviços é o aplicativo “Tuenti”, que já foi uma rede social espanhola, e mudou para um operador que utiliza internet para realização de ligações.

Ligações de emergência

Você já tentou fazer uma ligação sem cartão SIM e se deparou com o aviso “Apenas ligações de emergência”? Como um dispositivo não pode realizar chamadas e enviar mensagens de texto pela sua rede telefônica sem chip, utiliza-se outra operadora disponível. Em outras palavras, você pode ligar para a polícia ao discar 190, e outra operadora disponível vai sintonizar seu sinal para completar a ligação.

Esse serviço não cobra taxas adicionais e nem utiliza seus créditos, é totalmente gratuito.

Internet Americanet

Como você viu acima, para conseguir teclar sem um chip é importante ter uma conexão estável. E conexão estável por preços acessíveis você encontra na Americanet!

Nossos planos são feitos para caber no seu bolso e você acaba ganhando diversas vantagens únicas. Alguns benefícios dos Planos Americanet são:

  • Ligações sem limites nas suas chamadas para fixo e móvel;
  • Rápida instalação onde você estiver;
  • Fibra óptica própria que te proporciona velocidade e praticidade;
  • Atendimento 24 horas, 7 dias por semana, pela nossa equipe especializada;
  • Wi-Fi para você ficar 100% on-line.

Em suma, utiliza-se muito os dispositivos móveis no Brasil e no mundo. Contudo, é preciso ficar ligado em todas as formas de comunicação e conexão, para você não passar apuros.

E então, conseguiu entender o funcionamento do cartão SIM e as alternativas para se comunicar sem ele? Entendeu a importância de uma boa conexão de internet? Então, assine Americanet!

Se interessou por nossos planos? Gostou das nossas dicas? Fique por aqui! Só na Americanet você encontra planos de qualidade e acessíveis, dicas de tecnologia e muito mais. Não perca tempo, hein?